quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Contos: Um Prelúdio?


Ola pessoal tudo bem? Vou inaugurar a categoria "Contos" do blog porém SEM um conto HA!

Queria antes compartilhar com vocês o meu interesse em contos e seu motivo!
O interesse vem de me ensinar a "escrever" ,como vocês estão constatando eu SEI escrever e sou alfabetizado ( ainda que essa semana me tenha vindo a idéia de escrever Posso com Ç, me chamei de idiota mentalmente e escrevi corretamente ) , porém quando digo escrever me refiro a produzir literatura, um conto, um livro!
Como já perceberam me arrisco a escrever poemas, porém eu não entendo NADA de estrutura de poesia ( minha professora de português a Sheila insistiu em me ensinar mas eu era babaca, ERA! ) , mas ao meu ver esta falta de estrutura e estrofes regulares não atrapalha em nada um poema, porém para escrever um livro é de suma importância ter algumas destas coisinhas em mente:

► Ler bastante ( Até quadrinhos é válido!)
► Ter uma vaga noção do que no cinema é chamado de "Plot" enfim um enredo, história, trama e Etc!
► Ter tempo ( ou seja não ser universitário kkkk)
► Disposição!  ( um computador com Word entra neste quesito também vai!)

Como adquirir, organizar e ter sucesso nestes itens acima leva tempo, resolvi começar escrevendo "mini" histórias ou os famosos Contos!
Para ter uma base de qual caminho seguir, o que fazer, o que não fazer, eu resolvi ler alguns contos de escritores influentes:

►As Aventuras de Tom Bombadil e Outras Histórias - J R R Tolkien (Tolkien my preciouuuuuus)

►Mestre Gil de Ham - J R R Tolkien

►As 100 Melhores Historia da Mitologia - Carmen Seganfredo

►Alguns do "Ruas Estranhas - George R R Martin"

►Isaac Asimov - magazine 1 a 25  - Se você não conhece Isaac Asimov por favor de uma olhada no Gloogle pois ele vale a pena!

Assim que terminar de ler dou minha opinião ( sempre escrevo essa palavra errada U.u ) sobre estes contos ok?

E quem sabe estas obras me inspiram a começar uma série em forma de contos aqui?

Ou ainda quem sabe eu volto com o projeto de escrever meu livro, O Paladino?

Abraços pessoal e por favor me deem ( sem acento de acordo com a nova regra gramatical ) o FeedBack via comentários!

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Seu comentário é muito importante!