sábado, 2 de março de 2013

Reflexão: Abrindo caminhos ao saber


Como já havia comentado, um dos motivos para eu ter escolhido o curso de História foi o crescimento de base para meus estudos teológicos, literários entre tantos outros!

Não que eu apenas esteja desejando de forma egoísta granjear saber para simplesmente guarda-lo como um Rei perdido em sua sala de tesouros, Não é isso que desejo, antes porém tenho em mente, ter acesso ao conhecimento para muitos fins inclusive mudar o pensamente de alguns jovens, portante desejo sim lecionar!
Porém percebi que fui com uma boa mentalidade apresentado as informações, pensando também em como utiliza-las por exemplo em meu livro ou como já citei, contextos históricos desde a pré-reforma da igreja, até os homens de Deus que fizeram diferença tanto teológica como socialmente falando.
E eu convido a vocês a também buscarem conhecimentos que sejam uteis tanto a suas necessidades acadêmicas/profissionais como suas necessidades como individuo, ou seja seus interesses, gostos, hobbies enfim aquilo que te afaga quanto ao ganho de conhecimento em determinado assunto.
Ao unir estas características que as vezes parecem tão vulgarmente separadas em "obrigações" e "prazeres pessoais"  o que pode destruir este pensamento de ter prazer em aprender, que foi o que me "salvou" de fazer uma faculdade pensando na carreira pelo dinheiro em si e não também pelo gosto!

Se faz necessário o convite a tentativa de procurar conhecimento seja o motivo e assunto que for, não apenas pela obrigação doutrinária /profissional/acadêmica mas em conjunto pelo prazer de conhecer!

PS; Escrevo este post na faculdade entre as aulas de prática de ensino e história antiga!

Desculpem pelos erros (me corrijam por favor)  pois tenho escrito meus post`s pelo celular ou tablet onde o padrão de teclado físico quanto a acentuação é americano!
abraços e comentem please :]

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Seu comentário é muito importante!